domingo, 18 de maio de 2008

PALAVRAS DE CRIANÇA

SABENDO DA BLOGAGEM COLETIVA DOS DIAS 18 E 25 DE MAIO, EM PROTESTO CONTRA A EROTIZAÇÃO DA INFÃNCIA, ANTECIPO MEU TEXTO, DEVIDO A VIAGEM. REMEXENDO AINDA EM GUARDADOS, ENCONTRO ESSA PRECIOSIDADE PARA O CORAÇÃO DA GENTE: Janeiro de 1970 : Mamãe, tenho sentido muitas saudades da senhora, quando tiver tempo, mande livrinhos para eu ler. Eu acho que é preciso encontrar um lugar pra ficar junto com você, com urgência. Mamãe, abençoe seus filhos para serem mais felizes. ************************** //3 meses depois..... Mamãe, muito obrigada pelo significado das palavras que perguntei, quando a senhora mandar livrinhos, eu mando de novo as palavras que não entendo, tá? Sinto muita falta da senhora, mas não há outro jeito, tenho que esperar. //5 meses depois...... Mamãe, estou lendo Memórias da Emilia, estou gostando muito, vou lendo e sorrindo. Já li também as revistinhas que mandou pra gente, e quando eu terminar o livro passo para ela (a irmã).******** *********************************** 4 meses depois..... Mamãe, não estou me preocupando muito como eu me preocupava antes, agora estou procurando ser alegre, brincar e pedi a bola a minha tia, para levar pra escola e brincar no recreio com as minhas colegas. **************************************************************** ****** 6 meses depois....... Mamãe, o meu sonho e o de S (minha irmã) é estar logo com a senhora, esperamos que não nos desiluda, se gosta mesmo de nós. A (irmão de 3 anos)... está lindo e sabido, fala palavras que não entendemos, parece lingua estrangeira... **************************** **************** 9 meses depois..... Mamãe, não estamos gostando do semi-internato, porque, quando alguma menina faz alguma coisa errada e outra inventa mentira, é muito ruim... ********************************************************** ** 4 anos depois.. Mamãe, finalmente vamos terminar essa ausência, já podemos ir morar juntas de novo, estamos com tudo pronto, e quando você chegar vai nos encontrar muito alegres, com a boa notícia.. Vovó é que não está gostando de ficar sem a gente, nós gostamos muito dela, é nossa avó querida, mas queremos viver com você, que é nossa mãe ! Beijos, mamãe!********************************************

Amigos,

Os trechos são retirados de cartas de uma menina de 10 anos, a sua mãe, quando a mãe teve de se separar dos filhos e ir trabalhar em outro lugar.

Essa minha homenagem á infãncia, na luta contra o crime contra crianças,

LEMBRAR DOS GESTOS SAUDÁVEIS DA CRIANÇA, DAS PALAVRAS DE APELO, DO SENTIMENTO DE CADA FILHO, FILHA, ESTEJA EM QUE IDADE ESTIVER, SÓ FAZEM BEM, ALIMENTAM O CARINHO, O AFETO, O RESPEITO, A PRESERVAÇÃO DA VIDA. SÃO PALAVRAS DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO, PARA SEMPRE GRAVADAS DENTRO DE CADA SER HUMANO.

AMEMOS E AMEMOS, PARA SEMPRE AMEMOS!