quarta-feira, 11 de abril de 2007

Alto lá, senhores e senhoras!

Nesse momento de tanto desespero nacional, com a população sofrendo e pranteando seus filhos, chorando o desemprego, vendo os valores éticos indo ralo abaixo, o Congresso Nacional, que seria o Legislador das causas que precisamos ser defendidas, despudoradamente decide que não mais trabalhará nas segundas-feiras. Como esses senhores estão agindo, de fato institucionalizam o desrespeito, o roubo e a violência. Portanto, não temos mais que pagar impostos, nem respeitar as leis que eles fazem, já que são desrespeitadores dos princípios de funcionamento de uma sociedade, onde a Constituição, reza que os deveres são de todos, bem como os direitos. Como destinamos nossos impostos a pagar tais violências e ficamos parados, como postes? Que tal fazermos uma blogagem coletiva com este tema? Que tal fazermos uma campanha nacional para acabar com este escândalo chamado Congresso dos Desmandos? Se esta seria uma medida doida, a deles de não mais trabalhar, para justificar mal e mal o que ganham, então valerá nosso enlouquecimento. Vamos dar um basta? Que idéias podemos concretizar? “Uma parte de mim almoça e janta: outra parte se espanta...” Ferreira Gullar “Seja valente como os indios KORUBO e não perca a humanidade” "De nada adiantam o brilho e a vontade de mudar a sua mente, se não brilha em sua garganta a coragem de gritar." Leandro Scavacin

11 comentários:

adelaide amorim disse...

Ceci, o congresso (em minúscula, por favor) está tão desmoralizado que já não faz mais nada senão cpi, e assim mesmo se der, se não atrapalhar a vida de algum de seus membros ou amiguinhos. Trabalham mais fora da casa, mas só em proveito próprio. A bagunça chegou a um ponto que acho que só fechando pra abrir de outro jeito, com outros fulanos menos funestos. :( Beijins, viu?

heresias consentidas disse...

POEMA DO CORAÇÃO

Eu queria que o Amor estivesse realmente no coração,
e também a Bondade,
e a Sinceridade,
e tudo, e tudo o mais, tudo estivesse realmente no coração.
Então poderia dizer-vos:
"Meus amados irmãos,
falo-vos do coração",
ou então:
"com o coração nas mãos".

Mas o meu coração é como o dos compêndios
Tem duas válvulas (a tricúspida e a mitral)
e os seus compartimentos (duas aurículas e dois ventrículos).
O sangue a circular contrai-os e distende-os
segundo a obrigação das leis dos movimentos.

Por vezes acontece
ver-se um homem, sem querer, com os lábios apertados,
e uma lâmina baça e agreste, que endurece
a luz dos olhos em bisel cortados.
Parece então que o coração estremece.
Mas não.
Sabe-se, e muito bem, com fundamento prático,
que esse vento que sopra e que ateia os incêndios,
é coisa do simpático. Vem tudo nos compêndios.

Então, meninos!
Vamos à lição!
Em quantas partes se divide o coração?

(António Gedeão)

xi-coração
herc

Anônimo disse...

Ceci Linda,
terei de defender...
as votações às segundas-feiras são uma besteira... de verdade. Serve somente para os servidores da câmara fazerem e ganharem hora-extra. O deputado tem mesmo de estar em sua base eleitoral, ouvir seu povo, estar com prefeitos, vereadores...
E os funcionários tem mesmo de ir embora na hora certa, sem o extra.
Nós trabalhamos muito. não se para um són instante nesta casa legislativa, e mais, trabalhamos melhor quando o deputado está em sua base.

te beijo

Taís

Lunna disse...

Realmente acho que as pessoas estão em seus limites, é tanta banalidade e coisas sem explicação que os olhos precisam estar por demais atentos para acreditar em tudo que vêem. O pior são aqueles que nem olham para o lado.
Abraços

Ps. Um convite para que conheça nosso Livro Aberto
www.folhasouvento.blogspot.com

Jota Effe Esse disse...

Ontem fiz um comentário porreta, mas não foi. Por que será?
Que me desculpe a Taís, mas seja no congresso ou nas bases, eles só trabalham em proveito próprio, como disse a Adelaida Amorim. Detonemos esses sugadores dos recursos públicos. Um beijão.

Claudinha disse...

Eu concordo com você e com JFS, eles só pensam em si mesmos...
Um beijo e parabéns pela sua consciência política!

Kaline disse...

Já estou cansada com tudo isso =/ É muita enrolação, isso sim! Aiai... Mudando de assunto, agora que vi que és de João Pessoa também =] Bjks e um ótimo final de semana.

AdéliaTheresaCampos disse...

O absurdo toma conta de nós. E o que é pior: acostumamo-nos a ele tal qual personagens de Ionesco.
Beijos, carinho.

dácio jaegger disse...

Ceci, não defendo, apenas lembro, que desde muitas legislaturas, em Brasília e nas câmaras estaduais, só há movimentação em plenário para trabalhos legislativos de terça a quinta. A revoada da sexta é folclórica. O Chinaglia tentou colocar a segunda-feira em pauta. Ninguém aceitou. E a imprensa aproveitou para fustigar. E nos inflamar. É só. Não adianta a nossa esperneação./Abraço

Elis disse...

Humm, casinha nova, que ddelicia,
ando sumida, mas não me esqueci de vc não, viu?

Um beijo e sucesso no novo espaço. E que os valores se façam valer nesse nosso mundo de cão.

Ceci disse...

A todos os amigos que passaram e comentaram, obrigada! O que me dói e muito é a gente se conformar com medidas injustas, com hábitos que nos ferem a nação, que dão mau exemplo a nossos irmãos e descendentes. Isso dói, dói! E não quero me habituar. Abraços muitos a todos.