quarta-feira, 27 de março de 2013

RETALHOS HISTÓRICOS



 Publico este texto, como é de justiça, copiado do Face:


RETALHOS HISTÓRICOS
Esta foto histórica vai para o blog Retalhos Históricos, do amigo Emmanuel Sousa:

Grupo de intelectuais campinenses fundadores da Academia dos Simples em 1940. Antonio Mangabeira, Epitácio Soares, Inácio Rocha e Egídio de Lima. Foto de Euclides Vilar.
Fonte: Revista Manaíra, Campina Grande, Ano XII, nº 66, Junho de 1951, p.16.

Imagem contida no trabalho de dissertação de mestrado em História na UFCG, intitulado "Da Academia ao Bar: Círculos Intelectuais, Cultura Impressa e Repercussões do Modernismo em Campina Grande -PB (1913-1953)", da minha autoria, a ser publicado brevemente em formato de livro.

Um comentário:

J.F. disse...

Oi, Ceci.
Estive viajando por seu blogue. Muito bom. Como antigo professor, também entendo que há muito descaso com as bibliotecas de escolas. Inclusive aqui em SP. Mas, uma coisa que me assusta é o fato de muitos professores não mais indicarem a Biblioteca como fonte de pesquisa. A internet é a moda. Os trabalhos já estão prontos e a pesquisa resume-se à busca no Google. Ler livros? Coisa do passado, para muitos. Em casa, minha mulher e eu sempre estimulamos os filhos a lerem. Hoje, minhas netas continuam o hábito familiar da leitura. Muita leitura de livros.
Que lindo o grupo musical Quatro Cântaros. Vozes magistrais e harmonia perfeita. É pena que a grande mídia não valorize esse tipo de música.
Abração.